Propomos as soluções mais adequadas às necessidades dos nossos clientes

Soluções
à medida

Os clientes da Atlas ocupam um lugar central no seu plano estratégico.

SABER MAIS

Soluções
à medida

Os clientes da Atlas ocupam um lugar central no seu plano estratégico.

Todos os produtos são construídos tendo por base as reais necessidades dos negócios agrícolas e são desenvolvidos após um trabalho exaustivo de consulta dos agricultores, organizações de produtores, comunidade científica, parceiros estratégicos e outras entidades do sector agrícola.

Assim, partindo do Seguro de Colheitas - ferramenta incontornável da atividade agrícola - a Atlas desenvolve produtos diferenciados e adaptados a cada região, cultura e produtor que permitem mitigar os riscos da atividade agrícola.

Seguro
de Colheitas

O Seguro de Colheitas protege os produtores face à ocorrência de fenómenos climáticos adversos que possam afetar...

SABER MAIS

Seguro
de Colheitas

O Seguro de Colheitas protege os produtores face à ocorrência de fenómenos climáticos adversos que possam afetar as suas colheitas, ao garantir o pagamento de uma indemnização no caso de perdas ou danos que possam afetar as produções das culturas.

Este Seguro é destinado a agricultores, quer se apresentem individualmente ou através de entidades coletivas (neste caso, com um grupo mínimo de cinco agricultores), que sejam titulares dos bens a segurar ou que tenham interesse em segurá-los.

Ao contratar o Seguro de Colheitas, os agricultores contratam uma proteção específica e abrangente, face a riscos climáticos imprevistos que podem condicionar o sucesso das suas produções, permitindo a estabilização dos seus rendimentos e assegura a viabilidade e continuidade da exploração agrícola.

A contratação deste Seguro pressupõe uma bonificação decorrente de apoios comunitários para ajuda ao pagamento do prémio do seguro que pode variar entre 60% (no caso de contrato coletivo, seguro na campanha anterior ou jovem agricultor em 1ª instalação) e 57% (se se tratar de um contrato individual sem seguro na campanha anterior). Seguro
de Colheitas

Seguro Vitícola de Colheitas

O Seguro Vitícola de de Colheitas protege os produtores de uva para vinho face à ocorrência de fenómenos climáticos...

SABER MAIS

Seguro Vitícola de Colheitas

O Seguro Vitícola de de Colheitas protege os produtores de uva para vinho face à ocorrência de fenómenos climáticos adversos (equiparados a catástrofes naturais, ou não) que possam afetar as suas colheitas, ao garantir o pagamento de uma indemnização no caso de perdas ou danos que possam afetar as produções das culturas.

Este Seguro é destinado a viticultores, quer se apresentem individualmente ou através de entidades coletivas (neste caso, com um grupo mínimo de cinco viticultores), que sejam titulares dos bens a segurar ou que tenham interesse em segurá-los.

Ao contratar o Seguro de Colheitas, os produtores de uva para vinho contratam uma proteção específica e abrangente, face a riscos climáticos imprevistos que podem condicionar o sucesso das suas produções, permitindo a estabilização dos seus rendimentos e assegura a viabilidade e continuidade da exploração agrícola.

A contratação deste Seguro pressupõe uma bonificação decorrente de apoios comunitários para ajuda ao pagamento do prémio do seguro que pode variar entre 80% (no caso em que a apólice contrate exclusivamente a cobertura de riscos climáticos adversos equiparados a catástrofes naturais e se trate de um contrato de seguro de grupo), 75% (no caso em que a apólice contrate exclusivamente a cobertura de riscos climáticos adversos equiparados a catástrofes naturais e se trate de um contrato de seguro individual) e 50% (no caso em que a apólice preveja a cobertura de riscos associados a fenómenos climáticos adversos não equiparados a catástrofes naturais).

O seguro vitícola de colheitas visa contribuir para proteger os rendimentos dos produtores de uva para vinho quando sejam afetados por acontecimentos climáticos adversos. Este mecanismo de apoio é integralmente financiado pelo orçamento da União Europeia. Seguro Vitícola de Colheitas

Seguro
Pecuário

O Seguro Pecuário protege os proprietários de explorações pecuárias de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equinos face aos danos e perdas...

SABER MAIS

Seguro
Pecuário

O Seguro Pecuário protege os proprietários de explorações pecuárias de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equinos face aos danos e perdas decorrentes de situações devidamente identificadas que provoquem a morte dos animais ou o seu furto ou roubo.

Ao subscrever este tipo de Seguro, garante uma ampla proteção, abrangendo múltiplas causas de perda de animais que podem ocorrer no âmbito da exploração pecuária, sendo que a cobertura é ajustável às necessidades dos criadores e o prémio de seguro adaptado em função da espécie e aptidão dos animais, das condições de maneio e dos capitais e franquias contratados. Seguro
Pecuário

Seguro
Paramétrico

O seguro paramétrico é uma cobertura personalizada concebida através da utilização de um parâmetro independente...

SABER MAIS

Seguro
Paramétrico

O seguro paramétrico é uma cobertura personalizada concebida através da utilização de um parâmetro independente, habitualmente um índice meteorológico, que se correlaciona com o fluxo de receitas ou a estrutura de custos do cliente.

Construído para atender às necessidades específicas do negócio do cliente, este seguro baseia-se em índices climáticos (chuva / temperatura / NDVI), podendo cobrir tanto produtividade quanto qualidade da cultura, não sendo preciso ocorrer o dano material para sua utilização.

Na estruturação do seguro, podem ser utilizados um ou mais índices. Para mensuração de perdas, utilizam-se dados do INPE e/ou estações meteorológicas oficiais, etc.Seguro
Paramétrico

Activos
Biológicos

O Seguro de Ativos Biológicos destina-se a proteger o investimento feito pelos agricultores na plantação dos seus ativos biológicos...

SABER MAIS

Activos
Biológicos

O Seguro de Ativos Biológicos destina-se a proteger o investimento feito pelos agricultores na plantação dos seus ativos biológicos.

Esta cobertura abrange igualmente as plantas, a aramação, a preparação do solo, o sistema de rega, as barragens e outros equipamentos indispensáveis à unidade de produção.

Cobertura
de Preço

A cobertura de preço é uma solução que pretende mitigar a exposição às variações do mercado...

SABER MAIS

Cobertura
de Preço

A cobertura de preço é uma solução que pretende mitigar a exposição às variações do mercado. O seguro de preço permite que o agricultor se foque na sua actividade completamente resguardado da volatilidade dos preços que dos mercados abastecedores onde estes coloquem a sua produção.

Conheça os riscos
cobertos pela ATLAS

Raios

Descarga atmosférica ocorrida entre nuvem e solo...

Descarga atmosférica ocorrida entre nuvem e solo, consistindo em um ou mais impulsos de corrente, que conferem ao fenómeno uma luminosidade característica, raio, e que provocam danos permanentes nos bens seguros;

Granizo

Precipitação de água em estado sólido sob a forma...

Precipitação de água em estado sólido sob a forma esferoide.

Geada

Formação de cristais de gelo nos tecidos celulares...

Formação de cristais de gelo nos tecidos celulares em consequência da sublimação do vapor de água ou arrefecimento abaixo de 0ºC da superfície das plantas, quando o ar adjacente, não tendo humidade suficiente para a formação de cristais de gelo, provoca a necrose dos tecidos vegetais por dissecação;

Tromba de água

Efeitos mediata ou imediatamente resultantes de...

Efeitos mediata ou imediatamente resultantes de queda pluviométrica igual ou superior a 10 mm em 10 minutos no pluviómetro, incluindo os prejuízos resultantes de inundação, desde que a mesma resulte de queda pluviométrica ocorrida no próprio local;

Tornado

Tempestade giratória muito violenta, sob a forma...

Tempestade giratória muito violenta, sob a forma de coluna nebulosa projetada até ao solo e ainda vento que, no momento do sinistro, tenha atingido velocidade instantânea superior a 80 km por hora ou cuja violência destrua ou derrube árvores num raio de 5 km envolventes dos bens seguros;

Fauna selvagem

Danos provocados por animais através da remoção...

Danos provocados por animais através da remoção da terra com o objetivo de desenterrar a semente para comer (pode ocorrer na fase inicial da sementeira ou, na fase de maturação do grão, pela destruição das plantas/sementes).

Chuvas persistentes

Excesso de água que ultrapassa a capacidade de...

Excesso de água que ultrapassa a capacidade de absorção do solo e/ou chuva prolongada excedendo as médias do período (mais do que 60 mm de chuva no espaço de 72 horas) e com um tempo de secagem superior a 3 dias, que tenha causado a impossibilidade de acesso das máquinas aos campos de tomate seguros. Os efeitos deste evento deverão poder ser constatados nas plantações adjacentes ou na proximidade, num raio de 3 Km, e perduráveis em áreas com características topográficas semelhantes. Esta cobertura é específica da nossa Apólice.

Combustão

Combustão acidental, com desenvolvimento de chamas...

Combustão acidental, com desenvolvimento de chamas, com origem em fenómeno climático, e que se pode propagar pelos seus próprios meios provocando danos nos bens seguros

O nosso premium
partner

Fale connosco

Envie-nos mensagem e prometemos ser breves a responder.